Pedido de separação durante almoço familiar termina em rebuliço e ameaças

Diante do pedido da esposa, marido inconformado pega no facão, expulsa convidados da casa e ameaça consorte

Ouro Verde/SC, 15 de janeiro de 2024 – O 190 da polícia militar tocava na pacata tarde do último domingo naquele pequeno município. Desta vez, ao telefone uma voz trêmula pedia por socorro alertando que um homem de 32 anos teria ameaçado a própria companheira. Além da mulher de 29 anos, também ele teria proferido palavras e gestos ameaçadores aos demais familiares que estavam na residência. O caso foi registrado por volta das 17h00min de domingo (14) em Ouro Verde, no Meio Oeste catarinense.

Prontamente uma equipe de policiais militares já deslocava-se para atender ao chamado, quando no trajeto encontrou a vítima. A mulher disse aos policiais de que havia fugido de casa, após ser ameaçada de morte pelo seu marido. Ela relatou de que o homem teria usado um facão. Os policiais foram até a residência encontrando o suspeito e o facão que estava no pátio da casa. Os policiais localizaram também uma espingarda calibre 12. Ela estava dentro de um pulverizador com três cartuchos intactos.

Questionado sobre a situação, o suspeito disse que realizava almoço para familiares da mulher e, que em determinado momento ela teria lhe pedido por separação durante a confraternização. Ele teria ficado inconformado com tal atitude da esposa e que com um facão teria feito um esparramo expulsado todos da residência.

Ele foi detido e conduzido para a delegacia de polícia civil, juntamente com as armas apreendidas, onde o caso recebeu devida atenção das autoridades para o caso.

Foto: Divulgação/PMSC