OUÇA: Senador Espiridião Amin fala na Rádio Chapecó FM sobre Sabatina do advogado Cristiano Zanin para o STF

Entrevista ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), no FM 100.1

 

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) a indicação do advogado Cristiano Zanin Martins para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A votação secreta terminou com 58 votos a favor e 18 contrários. O relator da indicação presidencial foi o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Será feita a comunicação à Presidência da República.

Durante o dia, Zanin foi sabatinado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) por mais de oito horas. Ele defendeu o respeito às leis, à democracia e ao estado democrático de direito.

”O meu lado sempre foi o mesmo, o lado da Constituição, das garantias, do amplo direito de defesa, do devido processo legal. Para mim, só existe um lado; o outro é barbárie, é abuso de poder. Com muita honra e humildade, sinto-me seguro e com a experiência necessária para, uma vez aprovado por esta Casa, passar a julgar temas relevantes e de extremo impacto à nossa sociedade”, disse Zanin durante a sabatina.

Na manhã desta quinta-feira (22), o Senador Espiridião Amin (PP) participou da programação da Rádio Chapecó FM e falou sobre a sabatina do Aadvogado Cristiano Zanin para o STF e outros assuntos que dizem respeito a sua atividade parlamentar na capital federal.

Espiridião Amin iniciou a conversa parabenizando a Rádio Chapecó FM pelos 75 anos, comemorados neste ano de 2023.

OUÇA O QUE DISSE O SENADOR

 

 

Ainda durante a entrevista na Rádio Chapecó FM, o Senador Espiridião Amin falou sobre a parceria com os Governadores, Prefeitos e Vereadores.

  • Com informações e fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado / Foto Capa: Facebook Pessoal – Esperidião Amin