Oportuniza Chapecó entrega certificados na Aldeia Kondá

19 alunos participaram

 

Chapecó/SC, 06 de dezembro de 2023 – Os 19 alunos que participaram do curso de Comunicação Expressão Oral e Corporal na Aldeia Kondá, em Chapecó, receberam na tarde de terça-feira (05) os certificados de conclusão. O curso foi realizado pela SENAC e teve carga horária de 20 horas de duração. Estiveram presentes a Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Trierveiler Machado, o Gerente Indígena, Valmir Fernandes, a coordenadora de equipe do Oportuniza Chapecó Jussara Broca e a coordenadora do Senac Tatiana da Silva.

Para a aluna, Emanuela Verh do Nascimento, o curso foi um momento de grande aprendizado. “O curso de oratória através do Oportuniza Chapecó-Senac me ajudou muito na maneira de me expressar, da forma de se posicionar diante de uma entrevista até da forma de me vestir“, comentou. Já para Betânia Salles do Nascimento o curso será importante para conseguir um emprego. “Estou muito feliz, o curso de oratória me ajudou, sempre tive muita vergonha de falar e de me expressar. Aprendemos muitas coisas para uma entrevista de emprego“, afirmou.

A Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Trierveiler Machado, comentou que de setembro de 2021 a novembro de 2023, foram atendidas pelo programa Oportuniza 1216 pessoas. Para ela, o Oportuniza transforma sonhos em realidade.  “A comunicação é importante na nossa vida, é importante saber se expressar. As oportunidades surgem através de expressões, oportunidades de emprego dependem deste contexto de comunicação”, comentou.

Com informações: PMC/Divulgação