“Operação Shamar”: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão pelo crime de violência doméstica

Durante as buscas uma espingarda foi aprendia e o agressor foi preso

 

Ouro Verde/SC, 30 de agosto de 2023 – A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, cumpriu na tarde desta terça-feira (29) na Linha Bela Vista, interior, um mandado de busca e apreensão. A ordem foi cumprida pelos policiais civis que foram até a residência de um homem de 58 anos, natural de Abelardo Luz. No local foi apreendida uma arma de fogo e munições.

Foto: Polícia Civil/SC

De acordo com o delegado de polícia Albino Araújo, a vítima buscou a DPCAMI para requerer medidas protetivas em razão de violência doméstica. Ela comunicou que seu ex-companheiro a ameaçava enviando imagens de arma de fogo via aplicativo de celular. Diante disso, a autoridade policial representou pela busca e apreensão.

Durante o cumprimento do mandado, foi localizada uma carabina de pressão calibre 5.5, que fora adaptada para o uso de munição calibre 22, além de 11 munições deste calibre. O homem foi conduzido à delegacia onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Arma e munição ficaram apreendidos, já o acusado pagou fiança e foi liberado.

O caso segue sendo apurado pela DPCAMI de Xanxerê e será encaminhado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal. A ação policial contou com apoio de policiais civis da DPMu de Bom Jesus.