Operação “Célula Oeste” cumpre 34 mandados de busca e apreensão

Mais de 30 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na região Oeste de Santa Catarina.

 

Chapecó/SC, 30 de janeiro de 2024 – Na manhã desta terça-feira (30), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou, em apoio a investigação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de São Miguel do Oeste, a operação “Célula Oeste II”.

Foto: Amauri Sales/Rádio Chapecó

O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa atuante no Oeste do estado. Estão sendo cumpridos 34 mandados de busca e apreensão nas cidades de Chapecó, Campos Novos e Herval do Oeste.

Durante os cumprimentos dos mandados em Chapecó, os agentes de segurança pública, apreenderam em uma residência alvo da operação, duas armas de fogo. Na maior cidade do Oeste, que é Chapecó, estão sendo cumpridos mais de 30 mandados. Conforme o MPSC, as investigações segue em sigilo.

GAECO

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.