Obras da EBM Maria Bordignon Destri seguem avançando

O espaço terá uma área de cerca de 4.900 metros quadrados

 

Chapecó/SC, 14 de janeiro de 2024 – A primeira etapa da construção da nova EBM Maria Bordignon Destri já está em andamento. A nova estrutura está avaliada em aproximadamente R$ 14,5 milhões, e o espaço terá uma área de cerca de 4.900 metros quadrados.

Após a demolição de uma parte da estrutura em 12 de dezembro de 2023, a equipe da empresa Paloma Construções Eireli, vencedora da licitação, realizou a remoção dos entulhos, a montagem do canteiro de obras e a terraplanagem. Nestas duas primeiras semanas de janeiro, o trabalho concentrou-se nas fundações e na concretagem das estacas.

A obra contará com 12 salas de aula, laboratórios de informática, ciências e artes; sala para Educação de Jovens e Adultos, sala multimídia e biblioteca. Do ginásio, parte da atual estrutura será aproveitada, e o restante passará por reformas. “Em breve, veremos a nova EBM Maria Bordignon Destri ganhando forma. Toda comunidade escolar está ansiosa para ver a escola pronta, e também felizes por contribuir com essa importante obra“, comentou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.

FOTOS: Diego de Bastiani/SEDUC