Novo lago do parque Edir de Marco tem previsão de conclusão em fevereiro

Nesta semana três retroescavadeiras e cinco caminhões trabalhavam na obra

Um novo lago do Parque Edir de Marco está sendo escavado pelas máquinas e equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria. Nesta semana três retroescavadeiras e cinco caminhões trabalhavam na obra.

Este á o segundo lago do parque, que já tem um pronto e cheio. E um terceiro também será escavado, totalizando 14.663,00m², quase o dobro da área do gramado da Arena Condá. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Luiz Paulo Carraro, caso o clima colabore a previsão é concluir os lagos dentro de 30 dias.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, a primeira etapa foi concluída, com banheiros, playground, pista de caminhada e espaços de convivência. No momento, além dos lagos, estão em construção as quadras poliesportivas e a Biblioteca.

O espaço de 109 mil metros quadrados foi inaugurado em 2017, como Parque Medellín, mas sem a infraestrutura necessária para que a população pudesse usufruir melhor da área. De acordo com o prefeito João Rodrigues, a nova denominação tem como objetivo homenagear o ex-presidente da Chapecoense, que foi uma pessoa que foi muito importante para a comunidade. O investimento na revitalização e Biblioteca é de cerca de R$ 6,5 milhões, com recursos da Prefeitura e do Governo do Estado.

A expectativa é de concluir a revitalização de todo o parque nos próximos meses.

Fotos: Prefeitura de Chapecó