Novo Delegado Regional participa do Chapecó Notícias

Rodrigo Moura esteve na Rádio Chapecó FM 100.1 na manhã desta terça-feira (19)

A Polícia Civil de Santa Catarina anunciou no dia 21/02 o nome do delegado Rodrigo Moura, até então lotado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, como o novo titular da Delegacia Regional de Chapecó. Ele substitui o delegado Danilo da Silva Fernandes.

A nomeação do delegado Rodrigo Moura é estratégica para a instituição, pois vai permitir a efetivação de um dos objetivos traçados pela PCSC, que é a instalação de Departamentos de Investigação Criminal (DIC) nos municípios com mais de 200 mil habitantes, como é o caso de Chapecó.

Na manhã desta terça-feira (19), o novo Delegado Regional Rodrigo Moura participou do Chapecó Notícias 1ª Edição e falou sobre o novo desafio

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE A ENTREVISTA COMPLETA

Assuntos como efetivo, estrutura humana e material, atendimentos e delegacias especializadas foram destaque durante o bate papo.

NÚMEROS DA DELEGACIA REGIONAL DE CHAPECÓ

A Delegacia Regional de Chapecó (DRP) cumpriu 295 mandados de prisão no último ano, número superior em 16,60% em relação ao ano de 2022, quando foram presas 253 pessoas. Já no que se refere aos mandados de busca e apreensão, a DRP de Chapecó cumpriu 271 mandados em 2023 e 206 mandados em 2022, registrando, portanto, um aumento superior a 30% de cumprimentos com relação ao número anterior.

NA POLÍCIA DESDE 2016

Rodrigo Moura é delegado de Polícia desde 2016 e já passou por diversas unidades policiais da região oeste do estado e estava lotado na Divisão de Investigação Criminal de Maravilha.

Ele já foi promovido duas vezes na Polícia Civil, para delegado de Polícia Civil de entrância inicial em 2019 e para delegado de Polícia de entrância final em 2023, promoção essa extraordinária por ato de bravura, quando um homem foi preso por duplo homicídio em janeiro de 2023, enquanto estaria se preparando para matar a companheira e foi impedido.

O delegado Rodrigo Moura é formado em Direito pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e possui Pós-Graduação em Direito Público (2014) e Pós-Graduação em Gestão de Segurança Pública e Investigação Criminal Aplicada (2022-2024, atualmente em andamento e fase final).