Músico xanxerense perde a vida em acidente de trânsito no RS

O acidente aconteceu entre São Valentim e Barrão de Cotegipe, no estado gaúcho
São Valentim/RS, 20 de outubro de 2023 – O acidente foi registrado por volta das 13h40min de ontem, na ERS-480, entre as cidades gaúchas de São Valentim (RS) e Barão do Cotegipe (RS). Foi uma saída de pista seguida de capotamento de veículo VW/Gol, com placas de Chapecó (SC).
As equipes de socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Barão de Cotegipe e Unidade Básica de Saúde, foram acionadas para prestar socorro ao condutor do veículo que ficou preso às ferragens. Conforme os socorristas, no local foi constado de que o condutor do veículo não apresentava sinais vitais, sendo confirmado óbito.

A vítima, A. L., de 23 anos, natural de Xanxerê (SC), estava em deslocamento para Erechim (RS), onde iria cumprir agenda de shows. Ele era músico e integrava o Grupo Turma Sertaneja.
Ainda de acordo com informações, o carro conduzido pelo jovem, possivelmente teria aquaplanado na pista devido ao acúmulo de água da chuva, saindo da pista e capotando nas margens da rodovia.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual e o Instituto Geral de Pericia (IGP) do estado gaúcho.