Motorista é flagrado pela ROCAM fumando maconha

Uma arma de fogo e drogas foram apreendidas durante a ação policial

 

Chapecó/SC, 27 de outubro de 2023 – Um homem de 30 anos foi detido por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação foi realizada por militares do Motopatrulhamento Tático (ROCAM), durante atuação na operação “360 infinito”, no bairro Passo dos Fortes.

De acordo com a PM, a equipe estava realizando rondas, quando abordaram o motorista de um veículo VW/Golf. O homem foi flagrado fumando maconha, que na presença dos policiais fechou o vidro do automóvel.

Ainda segundo a Polícia Militar, G.C.F. já é conhecido pelas guarnições de outras ocorrências. Com G., além de portar um aparelho de telefone celular, na revista veicular os policiais encontraram cerca de 4,9 gramas de substância semelhante a maconha e um cigarro com a mesma substância que o condutor estava fumando. Ainda durante os procedimentos de abordagem, diversas notificações estavam na tela do celular do acusado, cujas mensagens aludiam sobre pessoas que possivelmente queriam entorpecentes.

Foto: Amauri Sales/Rádio Chapecó

Questionado se havia algo de ilícito em sua residência, o abordado relatou que não, autorizando a entrada de policiais no local. No quarto de G.C.F. foi encontrado um revólver calibre 38, três munições intactas e com numeração aparente. A arma estava numa mala envolta em peças de roupas. Além do revólver, foram encontrados seis papelotes com substância análoga a cocaína, totalizando 16.8 gramas.

Já no quarto de uma mulher, os policiais encontraram mais 10 gramas de maconha e papel seda. Ela disse aos agentes que seria usuária de drogas. Diante dos fatos foi lavrado Termo Circunstanciado (TC).

Todo material foi apreendido e levado juntamente com o condutor para CPP para providências legais. Já o veículo VW/Golf foi recolhido ao pátio de apreensões por infração administrativa.