Menina de 4 anos é atingida por disparo de arma de fogo em Concórdia

Uma arma foi aprendida e o suspeito está detido

Um homem teria efetuado diversos disparos de arma de fogo em uma residência localizada no bairro dos Industriários, em Concórdia, por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (16). Conforme informações divulgadas, no momento dos disparos a família estaria na sala, sendo que uma menina de 4 anos foi atingida na boca e a bala ficou alojada no tórax.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência. A mãe da criança relatou que seu marido já havia conduzido a filha ao Hospital São Francisco, onde passou por cirurgia. De acordo com a mulher, o esposo seria usuário de cocaína e teria tido uma discussão com um traficante local. Ela disse aos policiais que um homem chegou em uma motocicleta na frente da residência e fez vários disparos, sendo que um deles atingiu a menina.

As guarnições realizaram buscas com o objetivo de localizar a motocicleta e o suspeito, sendo identificado como um adolescente. Os policias foram até a sua residência, onde a motocicleta ainda estava com o motor aquecido. Questionado sobre o ocorrido, o adolescente confirmou o fato, contudo não estava de posse da arma utilizada.

FOTO: Polícia Militar

Ainda segundo a PM, familiares do menor foram questionados sobre arma de fogo e confirmaram que a mesma havia sido escondia e indicaram o local. Uma pistola calibre 9 mm foi aprendida e entregue, junto do adolescente, na Delegacia de Polícia Civil.

O conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. Após passar por cirurgia para a retirada do projétil que ficou alojado no tórax, a criança permanece internada em recuperação.

A Polícia Civil investiga o caso.