Legislativo solicita estudo para implantação de botão do pânico

Assunto foi discutido durante a semana

Chapecó/SC, 23 de março de 2024 – Considerando a importância da segurança pública e do atendimento emergencial à população e também a crescente preocupação com a segurança e bem-estar comunitários em espaços públicos, o Poder Legislativo aprovou moção de apelo, destinada ao Executivo Municipal, solicitando para que seja realizado estudo de viabilidade para a implantação de botões de pânico na Praça Central Coronel Bertaso e no Ecoparque.

A proposição é da vereadora Jani Rosa Trichez (MDB) e foi aprovada por todos os vereadores. “Esse pedido veio da comunidade e é uma medida para promover a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos chapecoenses. Acredito que a implementação do Botão do Pânico será um importante avanço na garantia dos direitos e na proteção da vida de nossa comunidade”, afirmou a parlamentar.

A proposta segue ideias já implantadas com sucesso em outros municípios com a finalidade de proporcionar maior segurança, garantindo um atendimento ágil nos momentos de necessidade aos transeuntes. Ao serem acionados, os botões do pânico teriam conexão direta aos serviços de Segurança Pública e aos Bombeiros.

Foto: CMC/Divulgação