Lançada a campanha Maio Amarelo em Chapecó

O secretário de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, destacou que a frota de veículos em Chapecó vem aumentando muito, chegando a 210 mil veículos, o que exige ações para dar conta do aumento do fluxo.

 

A Campanha Maio Amarelo, movimento internacional para redução dos acidentes de trânsito, foi lançado em Chapecó na manhã desta sexta-feira (05), no auditório da Prefeitura Municipal. O secretário de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, destacou que a frota de veículos em Chapecó vem aumentando muito, chegando a 210 mil veículos, o que exige ações para dar conta do aumento do fluxo. Citou como exemplo o fechamento de alguns retornos e cruzamentos, para melhorar o fluxo.

“Temos adotados medidas para organizar e dar mais segurança ao trânsito. Nossas equipes também tem atuado na prevenção, com palestra e teatro as escolas, palestras nas empresas, para conscientizar nossa população e as gerações futuras. Neste mês faremos também uma campanha de mídia mais impactante”, disse Leuze. O vice-prefeito Itamar Agnoletto disse que entre os principais problemas do trânsito estão a alta velocidade, pressa, alcoolismo e falta de atenção. Ele deu o exemplo das rotatórias, onde as pessoas deveriam reduzir a velocidade.

O comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger Natan de Lima, lembrou que as ações de orientação e prevenção do trânsito são realizadas constantemente, mas que acabam sendo intensificadas neste mês. “Serão realizadas ações pontuais nas escolas, Domingo Amigo, que é uma ação de integração da Diretoria de Segurança Pública, Guarda Municipal e demais forças de segurança, com a população; cenas impactantes de carros batidos e o lançamento do projeto Trânsito e Prudência, com vídeos mensais de dicas para melhorar a conduta no trânsito”, disse Roger.

Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Também estiveram presentes no ato o prefeito João Rodrigues, a vereadora Sueli Suttili, representando a Câmara de Vereadodores; o superintendente da Polícia Científica, Fernando Limp Perrilo; o gerente de trânsito, Sérgio Lorenço de Sales, a gerente de Transporte e Terminais, Maria Regina Thomas, além de outros vereadores, lideranças e público em geral.

Veja abaixo a programação de maio:

  • – Parada Consciente: Dias 11 e 24, na Avenida Getúlio Vargas x Marechal Deodoro (Apoio COMDE);
  • – Domingo Amigo: Dia 28, às 15h, na Praça Generoso do Amaral, no Passo dos Fortes;
  • – Lançamento do Projeto “Trânsito e Prudência-Atitudes que Salvam Vidas”;
  • – Cenas de veículos abandonados na Avenida Getúlio Vargas, na rótula do Jardim do Éden, na rótula do Posto Gaúcho e na Leopoldo Sander;
  • – Participação em escolas e empresas.