Iniciaram as obras da ponte na Barra do Rio dos Índios

A nova estrutura irá substituir uma ponte improvisada que está no local

Chapecó/SC, 09 de fevereiro de 2024 – Iniciaram nesta sexta-feira as obras para instalação da ponte na Barra do Rio dos Índios, no chamado rio Chalana, que é continuidade do Lajeado São José.

A nova estrutura irá substituir uma ponte improvisada que está no local e que dificulta a locomoção e passagem de carros e pedestres. Além disso, em dias de fortes chuvas o rio transborda e impede a passagem em certos períodos.

As cabeceiras da nova ponte serão edificadas pela empresa Pavi Sul Construtora LTDA e terá um custo de R$ 548.963,96. Os primeiros trabalhos serão de limpeza, retirada dos entulhos, fundações e perfurações para construção. O serviço foi contratado pela secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning, em 60 dias será instalado no local um kit transposição, um equipamento solicitado pelo prefeito João Rodrigues ao Governo do Estado, por meio da Defesa Civil. A nova ponte terá 28 metros de comprimento por seis metros de largura.

Foto e informações: PMC/Divulgação