Inicia neste sábado a 11ª edição da Superliga B de Voleibol Feminino

A partida de estreia está marcada para às 19h30 no Ginásio Ivo Silveira

Chapecó/SC, 13 de janeiro de 2024 – A equipe da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc inicia neste sábado (13) sua participação na Superliga B de Voleibol Feminino. A partida de estreia está marcada para às 19h30 no Ginásio Ivo Silveira contra o Tijuca Tênis Clube do Rio de Janeiro. Os ingressos para a partida de estreia serão vendidos a R$20,00 e a meia entrada a R$10,00.

A disputa vai envolver doze equipes entre os dias 12 de janeiro e 07 de abril. Na primeira fase as equipes se enfrentam em turno único e as quatro melhores avançam de fase. As semifinais serão no sistema melhor de três jogos, as duas equipes vencedoras fazem a final em jogo único no dia 07 de abril, com mando de quadra da melhor equipe classificada na primeira fase.

As equipes participantes são: Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc – SC, Instituto ACE – GO, ASCADE – DF, Abel Moda Vôlei – SC, Curitiba Vôlei – PR, Irati Vôlei – PR, Mackenzie – MG, Recife Vôlei – PE, AGEE São Carlos – SP, Renasce Sorocaba – SP, Tijuca Tênis Clube – RJ e Vôlei Natal – RN. Para o técnico Michel Guimarães será uma disputa muito equilibrada. “São várias equipes no mesmo nível, a gente se preparou bem, conseguimos iniciar nossa preparação ainda no mês de dezembro e esperamos fazer uma boa competição” comentou.

Para a disputa da Superliga B a equipe de Chapecó tem no elenco 15 atletas e que são remanescentes da temporada passada. São elas: Camila Eduarda (ponteira), Aila Figur (ponteira/oposta), Isabela Callai (ponteira), Paula Menegotto (líbero), Vitória Cerimele (central), Bruna Aoki (central), Iarla Cossul (levantadora), Janaina Bergmann (Meio) e Jaqueline Soares (oposta). As novas contratações são: Gabriela Dutra da Silva (Líbero vindo do Campinas), Ana Beatriz Dos Santos (Meio vindo do Barueri), Ana Carolina Assad Westermann (Ponta vindo de Portugal), Julia Beraldo Fahel (Levantadora vindo de Campinas), Camilly Vitória Salomé (Ponta vindo do Bradesco) e Thays Alessandra de Oliveira (Meio vindo do SESI).

Já a comissão técnica será formada por Michel Guimarães (Treinador), Evandro Elias Pontes (Assistente técnico), Luiz Gonzaga de Melo Júnior (Preparador Físico), Fernando C. Reichert Kasmierski (Fisioterapeuta) e João Vinicius Batista (Supervisor). Para a levantadora da equipe Iarla Cossul que vai para sua quarta temporada em Chapecó, a equipe teve um pouco mais de tempo para se preparar, pois iniciou a preparação em dezembro. “São oito atletas do ano passado e as seis novas contratações que vieram para agregar muito na equipe, estamos treinando todos os dias e vamos batalhar para trazer os resultados que Chapecó merece” disse Iarla.

Tabela de Jogos:

  • 13/01 – 19h30 – Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc x Tijuca Tênis Clube
  • 20/01 – 19h30 – Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc x Curitiba Vôlei
  • 26/01 – Abel Moda Vôlei Brusque x Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc
  • 03/02 – 19h30 – Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc x AGEE São Carlos
  • 10/02 – 19h30 – Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc x ASCADE
  • 16/02 – Recife Vôlei x Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc
  • 25/02 – Mackenzie x Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc
  • 02/03 – 19h30 – Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc x Irati Vôlei
  • 09/03 – ACE/NC Extreme x Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc
  • 13/03 – 19h30 – Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc x Vôlei Natal Desportivo
  • 16/03 – Renasce Sorocaba x Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc

Foto e informações: PMC/Divulgação