Inicia campanha de vacinação em Chapecó

No sábado, 13 de abril, será dia D de vacinação com uma mobilização para atender o público alvo da campanha

A Risolete Francisca, aproveitou que tinha consulta médica na Unidade de Saúde da Vila Real nesta segunda-feira (25) e já fez a vacina da Influenza no primeiro da Campanha de Multivacinação. Para ela, é importante cuidar da saúde e manter as vacinas em dia. “Cuidar da saúde da gente é importante, a vacina ajuda a prevenir muitas doenças”, comentou.

A campanha segue até 31 de maio. No sábado, 13 de abril, será dia D de vacinação com uma mobilização para atender o público alvo da campanha. Além da vacinação da Influenza, a campanha também abrange a vacinação de Poliomielite, Tétano e atualização do calendário vacinal.

De acordo com o Secretário da Saúde de Chapecó, Jader Danielli, Chapecó recebeu 20 mil doses da vacina para começar a campanha. “Importante que a população, público alvo da campanha, procure o serviço de saúde e faça a vacinação, ela é importante para prevenção a diversas doenças”, comentou.

Além do horário de atendimento normal das unidades de saúde em Chapecó, estão previstos Corujões, com atendimento em horário ampliado, para atender aquelas pessoas que trabalham durante o dia e não conseguem acessar o serviço de saúde para atualização da caderneta de vacinação. Nos Corujões, além da vacina terão avaliação bucal disponível.

O primeiro Corujão será na terça-feira, 26 de marco, das 17h30 às 21h30 nas unidades de saúde do Alta Floresta, Esplanada, Bela Vista. Já o segundo Corujão será no dia 02 de abril, terça-feira, das 17h30 às 21h30 nas unidades do SAIC, Chico Mendes, Seminário e Jardim do Lago.

Influenza:

São público alvo nesta primeira etapa da campanha:

Páginas: 1 2