Incêndio atinge aviário em Cunha Porã

Guarnições do Corpo de Bombeiros combateram o fogo

 

O incêndio em um aviário de 1,200.00 m² ocorreu por volta de 8h30 de segunda-feira (19), em uma propriedade localizada na Linha Gloria, interior do município de Cunha Porã, no Oeste Catarinense.

O trem de socorro do Corpo de Bombeiros do município foi acionado e, quando os socorristas chegaram ao local, foi constatada a origem da ocorrência, sendo que um funcionário da propriedade já estava realizando o combate ao fogo com o uso de uma moto-bomba acoplada em uma caixa d’água.

FOTO: Corpo de Bombeiros

 

Conforme os bombeiros, após o gerenciamento de risco foi dado início ao trabalho, com uso de duas linhas de ataque na parte frontal e por uma porta lateral, além de ser realizada ventilação natural, baixando as lonas nas laterais da edificação, permitindo a ampla circulação do ar e exaustão da fumaça, tendo o fogo ficado confinado.

Os trabalhos de combate ao incêndio tiveram a duração aproximadamente de 30 minutos. Foram removidas duas pilhas de lenha que estavam no interior da edificação e reviradas as camas de maravalha, afim de otimizar o rescaldo. O local ficou sob responsabilidade do proprietário, que foi orientado quanto à perícia que será realizada para apurar as causas do incêndio.