Inaugurado primeiro trecho do programa de pavimentação rural em Chapecó

Trata-se da rua Priamo do Amaral, em um trecho de 3.188,85 metros

 

Foi inaugurado na noite desta sexta-feira (26), o primeiro trecho do Programa de Pavimentação Rural de Chapecó, lançado pela atual Administração Municipal. Trata-se da rua Priamo do Amaral, em um trecho de 3.188,85 metros. O investimento foi de R$ 6.981.884,82, com recursos da Prefeitura. Estiveram presentes Secretários Municipais, Vereadores, lideranças e a comunidade.

A obra, que liga a rua Ernesto de Marco com a comunidade de Faxinal dos Rosas, iniciou em abril do ano passado e foi executada pela Planaterra. De acordo com o prefeito João Rodrigues, esse é mais um compromisso da atual gestão que está sendo cumprido.

“Estamos asfaltando os principais acessos da cidade com o interior, levando desenvolvimento, qualidade de vida, ajudando a escoar a produção e valorizando os imóveis. Estamos investindo em Chapecó como um todo, melhorando a vida de muitas pessoas que conviviam com o barro e a poeira”, disse o prefeito.

O ato de inauguração, no salão comunitário do Faxinal dos Rosas, contou com a benção do pastor e presidente da Get Church, Daniel Torres e do ministro da Igreja Católica, que também é presidente do Conselho Comunitário, Antônio Munarini.

Em nome da comunidade falou Rogério Correia agradecendo o investimento, que vai beneficiar muito os moradores. “Era uma obra muito esperada e que vai trazer desenvolvimento para a região e para a comunidade”, afirmou. O vereador Claimar de Conto falou em nome do Legislativo e destacou o trabalho da Câmara de Vereadores na aprovação dos projetos. “Essa obra é um pedido da comunidade e que hoje é realidade”, afirmou.

Fotos: Leandro Schmidt/PMC

Outras obras do programa de pavimentação rural que estão em andamento são os acessos da Linha Cachoeira, Rodeio do Erval, Serrinha e Passo dos Ferreira.