Importunação sexual resulta em detenção

Jovem de 23 anos suspeito de praticar o ato foi detido pela polícia

 

Chapecó/SC, 30 de novembro de 2023 – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Chapecó, identificou um homem com 23 anos de idade, casado, residente na cidade. Segundo os fatos, o suspeito estacionava seu veículo em locais aleatórios e aproximava-se de mulheres para tocar seus glúteos, empreendendo fuga em seguida.

A ação do criminoso foi relatada por duas vítimas que noticiaram à equipe da DPCAMI terem sido tocadas nas nádegas enquanto caminhavam na rua. O libidinoso fugia do local após a prática.

Ainda de acordo com a vítimas, quando questionavam o autor sobre tal atitude, ele alegava ter se confundido “pensando” tratar-se de outras pessoas. De acordo com a polícia, esta seria uma tentativa de minimizar possibilidade de que as vítimas efetuassem boletim de ocorrência. Conforme a autoridade policial, à partir do relato das vítimas foram realizadas diligências, o que possibilitou esclarecer a ação criminosa e identificar o suspeito.

Agora, o homem responderá pelo crime de importunação sexual, que prevê pena de até cinco anos de reclusão, sendo que outras possíveis vítimas possam surgir à partir da revelação da situação à população.

Foto: Ilustrativa