Homem preso por porte ilegal de arma de fogo

Mandado de busca e apreensão foi cumprido pela polícia civil

Chapecó/SC, 21 de março de 2024 – Um homem de 31 anos foi preso durante a tarde de quarta-feira (20), pelo crime de posse irregular de arma de fogo. A Polícia civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI/Chapecó) com apoio de policias da 1ªDp, realizavam um cumprimento de mandado de busca e apreensão em desfavor do indivíduo pelo crime de violência doméstica.

A ação policial ocorreu no bairro Santo Antônio. As investigações tiveram, início após o registro de boletim de ocorrência realizado pela ex-companheira do referido homem. Consta no boletim de que o indivíduo estaria proferindo graves ameaças conta a vítima. Após apuração inicial do caso, a polícia civil realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão no domicílio do investigado, oportunidade em que as equipes lograram êxito em encontrar uma espingarda de pressão modificada para disparar munições de calibre 22 LR.

Conforme a autoridade policial, não foi verificado registro e autorização para a posse da arma, eis que nem sequer se tratava de uma arma de fogo inicialmente. Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, com pena prevista de um a três anos de reclusão.

Foto: Divulgação/PC/SC