Homem morre dentro de viatura policial após tentar invadir lojas e perturbar mulheres

A Polícia Militar (PM) de Chapecó foi acionada na noite de segunda-feira (27), tendo sido informada da presença de um homem agitado, possivelmente sob efeito de drogas, que estaria invadindo algumas lojas no centro da cidade. A ocorrência foi registrada na Avenida Fernando Machado por volta das 16h50 da última segunda-feira (27).

Uma guarnição deslocou até o centro, onde o homem estava sendo agredido por populares, os quais, ao perceberem a presença policial, informaram que o mesmo teria invadido diversas lojas e tentado danificar veículos na via, além de tentar “agarrar” mulheres.

Nesse momento a guarnição conteve o suspeito, sendo encontrada uma bucha grande de cocaína em seu bolso. Segundo os policiais, em um primeiro momento o homem se manteve cooperativo, porém com falas desconexas. Após alguns minutos, ele ficou novamente alterado e teria tentado se jogar embaixo de um ônibus, momento em que se fez necessário o uso de força para conte-lo.

De acordo com a PM, o abordado foi algemado e a todo momento chutava a parte interna da viatura, quebrando o compartimento de detidos e lesionando dois policiais.

Ainda conforme a PM, foram necessários quatro policiais para conter o homem, colocando-o no compartimento de presos. A guarnição acionou o Samu para conduzi-lo para atendimento médico. Porém, ao abrir o compartilhamento, foi constatado que o homem estava em parada cardíaca.

A guarnição policial militar e o SAMU imediatamente começaram as manobras de ressuscitação, sem resultados. Toda a ocorrência foi gravada por câmera policial. Após constatado o óbito, foram  acionadas as Polícias Cientifica e Civil.

Páginas: 1 2