Homem morre após resistir e tentar tirar arma de policial durante abordagem

O caso foi registrado em Campos Novos, no Meio Oeste Catarinense

 

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) estava em rondas preventivas, por volta das 2h30 de domingo (25), no bairro Morada do Sol, no município de Campos Novos, quando foia avistado um homem em atitude suspeita. De acordo com a PM, foi realizada a abordagem do suspeito, sendo que o mesmo repassou informações falsas aos policiais e apresentou resistência à abordagem. Diante da situação, os policiais realizaram uma consulta ao sistema para identificação, constando que o homem de 51 anos encontrava-se foragido da Justiça, além de ter uma extensa ficha criminal.

Conforme a PM, logo após a identificação, o abordado investiu contra a guarnição e tentou tirar a arma de um dos policiais. A Polícia Militar informou ainda que após diversas tentativas de imobilização, os agentes realizaram disparos com balas de borracha, o que não foi eficaz. Foi feito, então, um disparo de arma de fogo contra o mesmo.

Em seguida foi acionado o Corpo de Bombeiros, que conduziu o homem ao Hospital Doutor José Athanázio em Campos Novo, onde não resistiu e morreu.

A Polícia Civil foi acionada e investiga o caso.