Homem é preso por crimes de violência doméstica e coação

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Polícia Civil de Campo Erê, no Oeste

 

Campo Erê/SC, 07 de dezembro de 2023 – Um homem de 24 anos foi preso no final da tarde de quarta-feira (6), no bairro São Francisco. A prisão foi após mandado de prisão expedido pelo poder Judiciário da comarca daquele município.

Agentes da Polícia Civil localizaram o homem e deram cumprimento ao mandado expedido. A ordem judicial se deu por conta, devido ao acusado ter sido processado por crimes praticados sob o âmbito da violência doméstica.

Conforme a autoridade policial, além das infrações penais de dano e ameaça, cometidos contra sua ex-companheira, uma mulher de 30 anos de idade, o acusado teria praticado coação durante o andamento do processo. Ele teria apedrejado a casa da vítima nos dias que antecederam a realização de uma audiência no Fórum de Campo Erê/SC no último 27 de novembro.

Ainda houve relatos de que na audiência, vítimas e testemunhas confirmaram que o acusado há quase dois anos estaria apedrejando a casa, enviando ameaças e coagindo as vítimas, em razão do inconformismo com o término do relacionamento.

Ponderou-se, ainda, que a vítima possui medidas protetivas em vigor e que, a princípio, vem sendo sistematicamente desrespeitadas pelo acusado”, ressalta a autoridade policial.

O preso foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro/SC, onde permanece à disposição do poder Judiciário.

Foto: Ilustrativa