Homem condenado por estupro de vulnerável

O preso teria cometido violência sexual contra duas crianças

 

Xaxim/SC, 05 de dezembro de 2023 – Na tarde de segunda-feira (4), a Polícia Civil, através da comarca de Xaxim, cumpriu mandado de prisão em desfavor de um homem de 41 anos. Conforme informações repassadas pela autoridade policial, o preso foi condenado a 12 anos de reclusão, pelo crime de estupro de vulnerável. Na época dos fatos, o homem teria praticado violência sexual (estupro) contra duas crianças, de 05 e 06 anos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que o crime teria ocorrido no dia 03 de abril de 2016. O condenado, por fazer parte do mesmo círculo familiar e sob o pretexto de fazer as vítimas dormir, teria, após cobri-las, praticado o crime.

Após toda a colheita de todos os elementos indiciários pertinentes, o inquérito policial que tramitou na delegacia de polícia da comarca de Xaxim, foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Após devido processo legal o decreto condenatório foi expedido. O preso foi ouvido pela autoridade policial e posteriormente conduzido ao sistema prisional, onde irá cumprir a pena imposta.

Foto: Divulgação/PCSC