Guarda Municipal prende mulher por tráfico de drogas no Terminal Rodoviário

A quantidade de substância encontrada com a mulher poderia render aproximadamente R$ 4.000,00 após comercializada

A ocorrência se deu na tarde desta quarta-feira (31), por volta das 17h, enquanto uma guarnição da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo no Terminal Rodoviário Raul Bartolomei.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, ao circular pelo saguão do terminal uma guarnição avistou a mulher, 23 anos, em atitude suspeita, quando a mesma preparava um cigarro de substância semelhante a maconha.

Diante da suspeita, a guarnição procedeu com a abordagem da mulher, constatando o ato ilícito, onde em ato contínuo a mesma informou possuir mais drogas em sua mochila.

Sendo realizada a busca, a guarnição então localizou uma porção de substância semelhante a cocaína, bem como uma pequena porção de substância semelhante a maconha. Ao indagar a abordada, a mesma informou que havia adquirido a substância em um bairro da região Leste de Chapecó, e estaria transportando até a cidade de Formosa do Sul.

Diante da visível situação flagrante de traficância, a envolvida foi conduzida até a Central de Plantão Policial (CPP), onde após perícia da Polícia Científica, comprovou tratar-se de 74 gramas de cocaína, resultando na lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pela Autoridade Policial.

A quantidade de substância encontrada com a mulher poderia render aproximadamente R$ 4.000,00 após comercializada.

Ressalta-se que a mulher em questão já havia sido presa pelo mesmo crime no final de 2023.