Governo do Estado tem novo ouvidor-geral

A Ouvidoria-Geral é uma diretoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE)

O governador Jorginho Mello nomeou o analista da Receita Estadual Flávio Silvino como novo ouvidor-geral do Estado. O ato foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, 15 de março. Nesta terça-feira, 19, o controlador-geral Marcio Cassol deu posse em cerimônia simbólica no Centro Administrativo.

A Ouvidoria-Geral é uma diretoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE). A área responde pelo canal de ouvidoria e de atendimento aos pedidos de acesso à informação, pelos portais de Transparência e de Dados Abertos e por ações de estímulo à participação social no governo.

Silvino é formado em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Entre seus principais desafios à frente da Ouvidoria estão reformular o portal da Transparência e promover o uso gerencial dos dados de ouvidoria.

Para Cassol, o novo ouvidor chega num momento em que as principais frentes de trabalho na área demandam conhecimento em sistemas, tecnologia e informação. “Estamos focados em transformar as manifestações de Ouvidoria em subsídio para aperfeiçoar os serviços oferecidos pelo Governo”.

Silvino também reforçou o papel da ouvidoria como elo do governo com a sociedade e o potencial da área em apoiar os gestores. “Espero contribuir para transformar os dados em informações valiosas para a tomada de decisão dos gestores públicos e a melhoria da gestão”, afirma Silvino.