Governo do Estado realiza mutirão da carteira de identidade em diversas cidades neste sábado

Confira a programação em Chapecó

 

Chapecó/SC, 01 de dezembro de 2023 – Como parte das comemorações dos 107 anos da Perícia Oficial de Santa Catarina, o Governo do Estado, por meio da Polícia Científica, realiza neste sábado, 2 de dezembro, mutirões para emissão da carteira de identidade em 11 cidades catarinenses.

O perito da Superintendência Regional da Polícia Científica de Santa Catarina, Fernando Flávio Limp Perilo, participou do Chapecó Notícias 1ª Edição. Ele destacou que a proposta do mutirão é oferecer mais acesso a comunidade e sem a necessidade de agendamento. O atendimento será por ordem de chegada com distribuição de senhas.

Ele ainda destaca que serão realizadas outras programações para o público, que envolvem orientações e temas sobre o trabalho pericial.

Confira os documentos necessários para emitir a carteira de identidade:

  • certidão de nascimento para solteiros (que nunca se casaram);
  • certidão de casamento para casados/divorciados/viúvos (com as averbações);
  • CPF;
  • comprovante de residência atual;
  • foto 3×4 recente (máximo 90 dias) no caso de menores de 3 anos.

Serão aceitas apenas certidões originais ou cópias autenticadas em cartório, que devem estar em perfeitas condições e não podem ser plastificadas. Lembramos ainda que a partir dos 3 anos a foto é feita na hora do atendimento. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas no site www.policiacientifica.sc.gov.br.

Programação em Chapecó

Horário: 09h às 14h

Local: Superintendência Regional de Polícia Científica

Rua John Kennedy, 339-E, Passos dos Fortes – Chapecó