Governador confirma presença na inauguração da sede do SAMU em SMO

A secretária de saúde, Carmem Zanotto também vai participar do evento

 

O governador do estado, Jorginho Mello, estará em São Miguel do Oeste na próxima sexta-feira, 09. Ele vai participar da inauguração da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A cerimônia está marcada para as 11 horas da manhã. A secretária de saúde, Carmem Zanotto também vai participar do evento.

A presença de Jorginho e Carmem no ato da próxima sexta-feira foi confirmada pelo o diretor de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel, Dionísio Cezar Medeiros e pelo presidente do PL de São Miguel do Oeste, Everaldo Di Berti.

Depois de quase 6 anos de funcionamento no quartel do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de São Miguel do Oeste vai ter um novo espaço no município.

A nova sede do Samu fica na rua Padre Aurélio Canzi, nas proximidades da escola Emma Balke. De acordo com o diretor de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel, Dionísio Cezar Medeiros, o objetivo da mudança é dar mais condições de trabalho e construir a identidade própria do Samu.

Além da nova sede, Medeiros confirmou que o SAMU vai reativar a Unidade de Suporte Básico em São Miguel do Oeste. Ele explicou que as USBs atendem a casos de menor complexidade e contam com equipamento básico de suporte à vida.

Neste caso, a equipe é formada por condutor socorrista e técnico de enfermagem. Com isso, o SAMU de São Miguel do Oeste vai passar a contar com duas equipes. Atualmente, o Serviço conta com uma Unidade de Suporte Avançado.

A USA é equipada com aparelhos e equipamentos semelhantes aos da UTI hospitalar e têm sua equipe formada por condutor socorrista, médico e enfermeiro. Com informações da Rede Peperi.

Foto: Arquivo Rádio Chapecó 

Páginas: 1 2