FUTSAL: Técnico e jogadores avaliam vitória e projetam próximo jogo do Verdão das Quadras 

Depois de ganhar de Capinzal no Meio Oeste, Verdão das Quadras fará o primeiro jogo em casa com público nesta temporada

 

Chapecó/SC, 03 de abril de 2024 – A equipe Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc lidera a Série Prata do Campeonato Catarinense, com 100% de aproveitamento em dois jogos. Na última rodada, o Verdão das Quadras derrotou a AGN Capinzal, no Meio Oeste, e agora se prepara de olho na AD Curitibanos. Este desafio será o primeiro com público em casa nesta temporada na competição.

O time do técnico Leonardo Schroeder chegou a duas vitórias consecutivas ao ganhar em Capinzal, no último sábado (30), por 6 a 3. “Fizemos um grande jogo. Tivemos um grande início, surpreendente até, impondo nosso ritmo. Fizemos um final de primeiro tempo e um início de segundo bem ruim, mas conseguimos acertar a equipe e conquistar os três pontos”, avaliou o treinador.

Sabíamos que seria um jogo difícil, Capinzal é um time muito rápido. A gente começou um pouco abaixo, mas depois imprimiu ritmo melhor e conseguiu abrir uma diferença. Tivemos algumas oscilações, mas no final conseguimos a vitória que era o mais importante”, comentou o ala William, autor de três gols no duelo. “A nossa equipe soube se portar bem, soubemos sofrer nos momentos mais difíceis”, observou o ala Jefe Seco, que balançou as redes uma vez no triunfo.

Torcida na arquibancada

Agora, o foco da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense Futsal/Unoesc é o compromisso do dia 13 de abril, um sábado, às 19h, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes. Pela frente estará o time de Curitibanos. Após jogar com portões fechados na estreia – 6 a 0 sobre Lages – por conta de uma punição do ano passado, o Verdão das Quadras poderá, enfim, ter o apoio do torcedor na arquibancada em Chapecó.

Pela expectativa criada, a gente imagina que vai ter um público bom. Estamos ansiosos para ver novamente o ginásio com um público legal”, disse William. Contamos com a presença de todos os torcedores para nos apoiar, isso é muito importante”, acrescentou Jefe Seco.

A preparação começou nesta terça-feira (2) e vai até o dia 12, sexta. “Nessa semana tem parte física, o Dirceu (Barp, preparador físico) vai entrar com o trabalho. Alguns (jogadores) vão fazer fortalecimento, reabilitação na fisioterapia. Vai ter um pouco da parte tática também. Na outra semana, a gente volta a trabalhar com vídeos, já preparando a equipe para enfrentar Curitibanos em casa”, conclui o técnico Leo.

Foto: @rogersilva_fotografia/Chapecoense Futsal