Fundada em 29 de novembro de 1970, Apae comemora 53 anos

Diversas atividades estão sendo realizadas para comemorar a data

 

Chapecó/SC, 29 de novembro de 2023 – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionas (Apae) de Chapecó comemora hoje 53 anos. A entidade filantrópica, sem fins lucrativos, tem como objetivo promover a reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência intelectual junto a sociedade.

Ao longo desses anos, a entidade conta com mais de 300 usuários que participam de aulas de artes; ballet clássico; educação física; estimulação precoce; psicomotricidade, informática educativa; recreação aquática; serviço de atendimento específico; serviço de vivências laborais; serviço de convivência; serviço pedagógico específico; projeto desporto; e projeto descobrindo artistas e transtorno do espectro autista. Já na saúde, o trabalho envolve: avaliação interdisciplinar; equoterapia; fisioterapia solo e aquática; fonoaudiologia; neuropediatria; nutrição; psicologia; psiquiatria; e terapia ocupacional.

Para comemorar esta data, foram programas diversas atividades. No início da manhã foi promovido um torneio de futsal entre representantes da Apae e do Sicoob Maxicrédito. Essa instituição é parceira de um projeto apoiado pelo Fundo de Desenvolvimento Social, que a cooperativa de crédito mantém e incentiva o desporto na Apae.

Foto e Vídeo: Amauri Sales/Rádio Chapecó

Na parte da tarde, estão sendo realizadas atividades recreativas de educação física, e será cantado os “Parabéns” com a partilha do bolo em comemoração ao aniversário.