Fundação Cultural de Chapecó realiza repasses da Lei Paulo Gustavo nesta terça-feira

Ao todo, serão distribuídos aproximadamente R$1.5 milhão, que deverão ser utilizados para executar mais de 50 projetos culturais em Chapecó

 

Chapecó/SC, 05 de dezembro de 2023 – A Fundação Cultural de Chapecó realiza, nesta terça-feira (05), o repasse de recursos aos artistas contemplados na Lei Paulo Gustavo no município. Foram contempladas 25 iniciativas do audiovisual – entre curtas e médias metragens, vídeos híbridos e experimentais, telefilmes, cineclubes, formação, finalização e desenvolvimento. 27 projetos das demais linguagens artísticas, como música, dança, teatro, literatura, patrimônio cultural, entre outras, além de dois espaços culturais.

Estamos muito felizes em encerrar mais essa etapa, cumprindo o cronograma original da Lei Paulo Gustavo, que previa todos os repasses até o dia 31 de dezembro. Dessa forma, os artistas já conseguem iniciar o ano com os recursos disponíveis para começar as produções. Temos certeza de que 2024 será um ano de muita arte e cultura em Chapecó”, declarou o presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros.

A Fundação Cultural de Chapecó ainda possui recursos para serem distribuídos através da Lei Paulo Gustavo, que teve recentemente a sua execução prorrogada até o final de 2024 pelo Congresso Nacional. “Pretendemos fazer uma sala de cinema, que é um dos eixos principais da Lei Paulo Gustavo para o audiovisual, além de promover um prêmio de trajetória cultural. Para, além de possibilitar novas obras, também valorizar o caminho, a trajetória que os artistas percorreram até aqui na sua carreira”, completou De Quadros.

A Fundação Cultural já trabalha no cronograma de 2024, além dos recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo, Chapecó já está autorizada a receber os recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que repassará mais de R$1.6 milhão ao município, para também investir no apoio e financiamento de iniciativas de arte e cultura.

Com informações: PMC/Divulgação