Forças Policiais deflagram Operação “Cartão Vermelho” para apurar atos violentos de torcida organizada da chapecoense

Operação está em andamento 

 

A Polícia Civil de Santa Catarina através da DIC FRON de Chapecó, Polícia Militar e Guarda Municipal realizam neste momento operação a fim combater e identificar autores de   atos violentos no estádio de futebol durante os jogos da Chapecoense.

Chegaram até as forças policias a notícia de possíveis confrontos entre torcidas Organizadas (foram relatados confrontos durante jogo Chapecoense e Criciúma) bem como notícia de outros crimes que estariam ocorrendo nas sedes das torcidas. Foi instaurado Inquérito Policial pela DIC de Chapecó para apuração dos fatos. Após algumas diligências investigativas  foi representado por quatro mandados de busca e apreensão.

Um dos locais onde foi cumprida a ordem trata-se da sede de uma torcida organizada. A operação tem como objetivo principal inibir conflitos antes e pós jogo, bem como angariar informações e identificar integrantes que estão envolvidos nas infrações que estão sendo apuradas.

As investigações prosseguem sob coordenação do Delegado de Polícia Éder Matte. Maiores detalhes serão esclarecidos em coletiva de imprensa que acontecerá às 11h na sede da DIC de Chapecó Além do delegado responsável pelo caso foi convidado para coletiva os comandantes da Polícia Militar e Guarda Municipal.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES 

  • informações divulgadas pela Polícia Civil