FIQUE ATENTO: Ambulatório Covid/Dengue segue com horário ampliado

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, no próximo final de semana a unidade também ficará aberta, das 8h às 18h

A Secretaria de Saúde de Chapecó informou que segue com o horário ampliado do Ambulatório Covid/Dengue, junto ao Centro de Saúde da Família do bairro Saic. De segunda a sexta-feira, o horário foi estendido das 8h às 22h (antes era das 8h às 18h). Além disso, desde o feriado de Páscoa, o Ambulatório passou a atender também no sábado e domingo.

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, no próximo final de semana a unidade também ficará aberta, das 8h às 18h.

“Nós ampliamos os serviços devido ao aumento da demanda. Esta unidade foi aberta no dia 6 de março e nos três dias do feriado da Páscoa atendeu mais de 300 pessoas. A secretaria também criou uma sala de situação para acompanhar as necessidades e tomar as medidas necessárias. O PA Efapi e a UPA tiveram reforço de profissionais. Ontem (01) os Centros de Saúde da Família Santo Antônio e São Pedro atenderam até às 20h,pois nas segundas-feiras há uma procura maior. E se for necessário ampliaremos outros horários”, disse Jader.

Jader lembrou que há dificuldade em nível estadual e nacional de aquisição de teste rápido para dengue, em razão do cenário epidemiológico atual. O teste rápido para dengue é realizado de acordo com os dias de sintomas, não sendo o teste a primeira escolha para diagnóstico da doença e sim os critérios clínicos do paciente.

A Secretaria de Saúde orienta que em caso de sintomas de doença a população procure a sua unidade básica de saúde, pois estas contam com equipe de estratégia saúde da família aptas a proporcionar esse atendimento.