Financiamento do Sistema Único de Assistência Social é tema de orientação técnica para municípios do Oeste de Santa Catarina

Reunião acontecerá em Chapecó

 

Chapecó/SC, 11 de fevereiro de 2024 – A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) promoverá no dia 21 de fevereiro, das 9h às 12h, uma orientação técnica sobre o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), em Chapecó. O evento tem o objetivo de repassar informações aos municípios da região da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

“Essa é uma oportunidade para estarmos mais próximos dos municípios numa ação muito importante para tratar sobre a utilização dos recursos de forma assertiva”, explica a Secretária da SAS, Maria Helena Zimmermann.

De acordo com ela, a ideia é realizar ações como essa em outras regiões do estado e levar a SAS para mais perto da população e dos municípios.

Além de Maria Helena Zimmermann, serão facilitadoras a secretária adjunta da Assistência Social, Mulher e Família, Luciane dos Passos; a diretora de Assistência Social, Gabriella Dornelles e a gerente do Fundo Estadual de Assistência Social, Alessandra Camargo. No evento será apresentado um panorama com a realidade dos municípios da região, os recursos dos municípios e os equipamentos de assistência social.

Ao fim das exposições haverá um momento para que os municípios possam tirar dúvidas.

O público alvo da capacitação são secretários de Assistência Social, contadores e gestores da área dos municípios pertencentes à Amosc. Para realizar a inscrição basta acessar o link: https://forms.gle/yHSG8gywrdMAG32j9

SAS MAIS PERTO DE VOCÊ

  • Financiamento do SUAS: Utilizando os recursos de forma assertiva
  • Diálogo com os municípios da AMOSC
  • Data: 21 de fevereiro
  • Horário: Das 9h às 12h
  • Local: Auditório Ademir Galeazzi, Secretaria Regional do Oeste, na avenida Nereu Ramos N° 31 E, Centro Chapecó/SC.

Por Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Texto: Luciane Lemos/ Ascom SAS