Fesporte divulga calendário esportivo após aprovação do Conselho Estadual

A programação inicia dia 5 de fevereiro

 

A Fesporte, após a homologação do Conselho Estadual de Esporte (CED), divulga o calendário oficial dos eventos esportivos para 2024. A programação começa dia 5 de fevereiro com a abertura do prazo inicial de inscrição para as etapas microrregionais dos 15º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) e finaliza dia 23 de novembro com o último dia de competição da 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na cidade de Concórdia.

Confira o calendário aprovado

Sobre as cidades sedes dos eventos, já estão definidas os anfitriões para os seguintes eventos estaduais: 15º Jogos da Terceira Idade (Jasti) em Criciúma, o 19º Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em Rio do Sul, 14º Jogos Estudantis de Santa Catarina (Jesc) de 15 a 17 anos em Timbó, 63º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Concórdia.

Segundo o presidente da Fesporte, Paulão, a divulgação do calendário no início do ano demonstra preocupação, comprometimento e responsabilidade que a Fundação tem com os dirigentes municipais, técnicos e atletas. Sobre as sedes, a definição delas proporciona aos dirigentes municipais a possibilidade de organizarem melhor suas delegações e suas participações em cada evento.

Tivemos a homologação do calendário pelo Conselho Estadual de Esporte e, antes de tudo, quero agradecer o empenho de todos nas ideias e em todo o processo que a cada dia foi o de melhorar o esporte de Santa Catarina. Por tal empenho, parabenizo a todos por mais esta etapa e que possamos continuar com os nossos eventos de referência no esporte nacional”, disse.

Já o diretor de Esportes, Luciano Heck, destaca a possibilidade dos municípios se organizarem mais cedo e possibilitando mais economia. “Foi uma ação inédita onde todos irão ganhar. Ao se ter o calendário homologado e aprovado, os municípios já terão totais condições na preparação de seus atletas e também saber quando e onde acontecerão os eventos”.

Com informações: ASCOM/FESPORTE