Estudantes da Rede Municipal participaram da Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense

Mais de 4 mil estudantes participaram desta etapa

Chapecó/SC, 29 de agosto de 2023 – Ocorreu nesta terça-feira (29) a primeira fase da VI Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense – OMOC. Cerca de 4200 estudantes, do 6º ao 9º ano, de 23 escolas da Rede Municipal de Ensino, participaram desta etapa.

Para esta fase, os alunos receberam treinamentos, organizados pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de preparar os estudantes quanto ao tipo de questões e níveis de dificuldade apresentados na avaliação. Esse momento contou com a parceria da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS.

Fotos: Diego de Bastiani/SEDUC

A segunda etapa está marcada para o dia 21 de outubro, às 14h, na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS. “Nossos alunos têm conquistado excelentes resultados nas últimas avaliações e isso é fruto de muita dedicação. O trabalho dos professores em sala de aula e as ações da Secretaria de Educação fazem toda a diferença. Muito em breve estaremos comemorando com os estudantes a conquista das medalhas”, destacou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.