Estrutura de sacada que cedeu devido ao forte vento é estabilizada

Corpo de Bombeiros atualizou a situação

Chapecó/SC, 21 de março de 2024 – A estrutura de uma sacada no oitavo andar de um edifício localizado na avenida Nereu Ramos, entre as ruas Sete de Setembro e Rio de Janeiro, cedeu durante o temporal da manhã desta quinta-feira (21), na região central de Chapecó.

Devido ao risco de queda, a avenida foi isolada para o trânsito de veículos e pedestres.

Segundo o síndico do prédio, Sérgio Pizza, o fato aconteceu por volta das 7h30, tão logo iniciou a chuva e foram registrados os primeiros ventos.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados. Foi realizado o isolamento completo da via pública e a ancoragem da estrutura colapsada através da amarração de cordas, que foram ancoradas em haste metálica posicionada no interior da edificação.

O local ficou aos cuidados da Defesa Civil municipal juntamente com os responsáveis pela edificação.

O Corpo de Bombeiros de Chapecó divulgou atualização sobre o caso.

Leia:

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar acionada para averiguação de abalo estrutural de sacada em edificação verticalizada, localizada na avenida Nereu Ramos, nº 1160, Centro de Chapecó, oferecendo risco potencial de queda da estrutura.

No local foi constatado que tratava-se de abalo da estrutura de metal e vidros que garantem proteção e isolamento na sacada. A base de metal da estrutura de proteção desprendeu-se da laje se deslocando no sentido horizontal para além dos limites da laje, permanecendo pendurada, oferecendo risco de queda da estrutura.

Foi realizado o isolamento completo da via pública e a ancoragem da estrutura colapsada através da amarração de cordas, que foram ancoradas em haste metálica posicionada no interior da edificação. A local ficou aos cuidados do coordenador municipal da Defesa Civil municipal, Walter Luciano Hunning, juntamente com os responsáveis pela edificação.

Fotos: Corpo de Bombeiros Chapecó