É HOJE: Hospital Regional de Xanxerê realiza mutirão de revisão de marcapassos

Para a Rádio Chapecó, a enfermeira coordenadora do NIR, Eveline Geller destacou que a programação é atender durante o mutirão, entre 150 e 180 pacientes que aguardando revisões atrasadas

 

O Hospital Regional São Paulo (HRSP) realiza hoje, sábado (13), um mutirão de revisões de marcapasso que ficaram pendentes devido à redução do Plano Operativo. A iniciativa busca garantir a saúde e qualidade de vida dos pacientes, dar continuidade aos atendimentos e manter a excelência nos serviços prestados.

Para a Rádio Chapecó FM 100.1, a enfermeira coordenadora do NIR, Eveline Geller destacou que a programação é atender durante o mutirão, entre 150 e 180 pacientes que aguardando revisões atrasadas. “A equipe da Cirurgia Cardiovascular do HRSP comprometeu-se a zerar essa demanda em um único dia. Cinco profissionais altamente qualificados estarão presentes para realizar as revisões necessárias e assegurar o pleno funcionamento dos marcapassos.”

O cirurgião cardiovascular, Dr. Leonardo Lacava Lopes é um dos profissionais que está à frente do mutirão. A ação está sendo organizada de maneira que os pacientes sejam atendidos em horários programados, organizados de acordo com cada município de origem e o transporte dos mesmos. A intenção é evitar aglomeração e demora nos atendimentos.