Drive Thru de arrecadação da Campanha do Agasalho será neste sábado em Chapecó

No sábado (27) acontecerá um Drive Thru, das 8h às 15h, na Praça Coronel Bertaso

 

Segue em Chapecó a Campanha do Agasalho 2023, com 85 pontos de coleta e arrecadação de roupas e cobertores. No sábado (27) acontecerá um Drive Thru, das 8h às 15h, na Praça Coronel Bertaso e as equipes da Secretaria da Família e Proteção Social estarão disponíveis para receber as doações. A campanha e as arrecadações seguem até o dia 27 de junho. Os interessados em ser ponto de coleta pode preencher o formulário no site da prefeitura.

De acordo com a Secretária da Família e Proteção Social, Elisiane Sanches, a previsão da campanha é arrecadar 50 mil peças. “Nós pedimos que seja doado coisa boa, não o que iria jogar fora. O que não serve jogue fora. Doe um agasalho que você iria usar, em bom estado”, comentou. Ela orientou ainda que em vez de fazer a doação direto para as famílias, que passe pela secretaria. “É feita uma seleção criteriosa, por tamanho, número, demanda de cada famílias, para que as pessoas recebam o que realmente precisam, não algo que será descartado”, comentou.

De acordo com a gerente de Renda e Cidadania, Maiara Zamboni, as doações chegam da comunidade, passam por triagem e separação. As pessoas interessadas e que precisam de doações devem procurar o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – para fazer o cadastro e a solicitação das peças necessárias para a família. “A central de doações recebe móveis, roupas, alimentos. Mas no momento os cobertores e roupas infantis e masculinas de inverno são necessárias. Temos um bom estoque e conseguimos atender a demanda do dia a dia. Mas agora com a chegada do frio, precisamos de roupas para atender essa demanda”, comentou.

Números

As doações arrecadadas são direcionadas para a Central de Doações, um dos serviços mantidos pela Administração Municipal, com o intuito de atender os cidadãos chapecoenses atendidos pela rede socioassistencial do município. Os CRAS, CREAS, CONSELHOS TUTELARES, CASA DE PASSAGEM, CAPS e ALDEIAS são alguns beneficiários da Central de Doações, que recebe da comunidade, donativos como alimentos, roupas, cobertas, móveis e eletrodomésticos e repassa para os beneficiados.

Em 2022, 3.704 famílias foram alcançadas com as ações da Central de Doações. Próximo de 18.500 pessoas foram beneficiadas com donativos. Em 2023, 1.166 famílias já foram atendidas e cerca de 58 mil peças foram entregues. Também foram realizadas Feiras de Doação, com entregas de 28 mil peças para 3.670 pessoas.

Serviço

A Central de Doações fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca 562 D e recebe roupas, calçados, móveis e alimentos não perecíveis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também são realizadas coletas em casa. Basta agendar pelo telefone 3319-1209.