Dois homens com mandados de prisão por estupro são presos em Abelardo Luz, no Oeste do Estado

A Polícia Civil cumpriu os manddaos no interior do município

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, com apoio de policiais da Delegacia de Ouro Verde, coordenada pelo delegado Wesley Costa, cumpriram na quarta-feira (17) dois mandados de prisão pela prática de crimes contra a dignidade sexual.

Conforme informações repassadas pele autoridade policial, o primeiro mandado foi expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Abelardo Luz (SC), contra um homem de 46 anos, cumprido na zona rural do município, em razão da regressão da execução de pena decorrente de condenação pelo crime de estupro para regime mais rigoroso, ou seja, semiaberto pelo prazo de 7 anos, 3 meses e 15 dias.

Já o segundo mandado foi expedido pele Poder Judiciário da Comarca de Curitibanos (SC) em desfavor de um homem de 53 anos e, também cumprido na zona rural do município de Abelardo Luz, em razão de sentença condenatória definitiva pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena foi fixada em 12 anos de reclusão, com regime de cumprimento inicialmente fechado.

Ainda de acordo com o delegado, em que se pesem as semelhanças, não há nenhuma relação entre os dois casos.

Após os procedimentos legais, os homens foram conduzidos ao sistema prisional de Xanxerê, onde estão à disposição do judiciário.