Dois feridos após colisão frontal entre caminhões na BR-282

Uma das vítimas ficou presa às ferragens, sendo desencarcerada por bomeiros que prestaram assistência

 

Vargeão/SC, 11 de janeiro de 2024 – O acidente foi registrado por volta das 07h45min de hoje. O fato ocorreu nas proximidades de um dos trevos de acesso ao município de Vargeão, no Oeste catarinense.

Foram acionadas equipes do corpo de bombeiros militar dos municípios vizinhos de Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada. De acordo com informações dos socorristas, quando as equipes chegaram no local foi constatado que tratava-se de uma colisão frontal. Os veículos envolvidos era um caminhão Mercedes, modelo 1718 que estava carregado com grãos e, um caminhão Volkswagen modelo 24.280, que estava carregado com materiais diversos.

Fotos: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

O condutor do caminhão Volkswagen, homem de 31 anos, encontrava-se preso às ferragens. Ele apresentaa ferimento grave no fêmur esquerdo, com significante hemorragia, além de ferimento no crânio. Após estabilização do veículo, a vítima foi desencarcerada e encaminhada ao Hospital São Paulo, no município de Xanxerê/SC. O homem estava consciente e relatou aos socorristas que tinha saído da cidade de Lages-SC, onde reside, e estava a caminho de Chapecó.

Já o condutor do outro veículo foi atendido por outra equipe de bombeiros de Ponte Serrada. O motorista também foi conduzido para atendimento médico hospitalar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi acionada para procedimentos de rotina que o caso requer. Durante os trabalhos de resgate, foi necessário interromper o trânsito nos dois sentidos daquela rodovia, garantindo segurança aos socorristas na efetivação dos trabalhos de resgate.