Diretoria do automóvel clube avalia andamento das obras do autódromo

A previsão de conclusão da parte de terraplenagem da pista é para ocorrer em fevereiro

 

Chapecó/SC, 26 de janeiro de 2024 – O andamento das obras de terraplenagem do autódromo foi o principal assunto da primeira reunião do ano da diretoria do Automóvel Clube Chapecó, realizada na quinta-feira, 25 de janeiro. Atualmente, a primeira fase das obras, que envolvem o traçado de 4.057 metros da pista, com a abertura, aterro e compactação, está 80% concluída.

Em função do volume de chuvas em outubro e novembro, o ritmo do trabalho foi reduzido, mas atualmente está em andamento de forma mais ágil. Diante disso, a previsão de conclusão da parte de terraplenagem da pista é para ocorrer em fevereiro.

Um dos aspectos abordados na reunião da diretoria se refere a atividades complementares à terraplenagem, indica o presidente do clube, Valdir Moratelli. Argumenta que “há grande volume de detalhes envolvidos, não somente na pista, mas também em outros espaços do complexo, e as adequações precisam ser feitas agora para evitar a necessidade de correções futuramente“.

Para acompanhar diariamente o andamento dos serviços, a diretoria do Automóvel Clube decidiu contratar um engenheiro, como forma de auxiliar nas atividades da comissão de obras responsável pela construção do autódromo. Uma das definições nesse sentido, compreende a realização de trabalhos complementares em espaços fora do traçado da pista, como cortes no miolo do traçado para facilitar a visualização das corridas.

Foto e informações: Extra Comunica