Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado nesta quinta-feira

O objetivo foi divulgar a data e presentear o prefeito com uma camiseta e um vira-mate da Aldeia 21

 

Nesta quinta-feira (21/03), Dia Internacional da síndrome de Down, o prefeito João Rodrigues recebeu em seu gabinete a presidente da Aldeia 21, Juliana Vinhas, e a vice-presidente, Cristine Bartz. O objetivo foi divulgar a data e presentear o prefeito com uma camiseta e um vira-mate da Aldeia 21.

“Aproveitamos para falar das ações da Associação e o prefeito reforçou o carinho pelas famílias de pessoas com a Trissomia do 21, a admiração pelo trabalho da Aldeia 21 e o apoio da Prefeitura”, disse Juliana.

Para celebrar a data e dar visibilidade à causa e à diversidade, a Aldeia 21 – Associação pelas pessoas com trissomia do 21 de Chapecó e região – realiza este ano duas ações.

No domingo (17/03) foi realizado um evento para as famílias da Associação. O objetivo foi promover a integração e união entre as famílias, trocar experiências e confraternizar.

Nesta quinta-feira a Aldeia 21 conta com toda a comunidade, principalmente escolar. Foram enviados convites para escolas e secretarias de Educação para que incluíssem no calendário do mês de março atividades relacionadas à inclusão social, conscientização sobre estereótipos e capacitismo e também convidamos para aderirem a campanha “Lots Of Socks” (Muitas Meias).

Esta campanha objetiva aumentar a conscientização sobre a invisibilidade das pessoas com síndrome de Down. Em todo o mundo, apoiadores participam da campanha usando, no dia 21 de março, meias de cores diferentes para mostrar às pessoas que há muito aprendizado, riqueza, possibilidades e alegria no diferente.

Foto: Leandro Schmidt/PMC