Detido acusado por falsidade ideológica e estelionato

O suspeito teria aplicado golpe do pix agendado em uma loja de equipamentos eletrônicos

 

Xaxim/SC, 19 de janeiro de 2024 – Um homem de 33 anos teria adquirido em uma loja de aparelhos eletrônicos, dois celulares, e o pagamento com pix agendado no valor de R$ 11 mil. Porém o pagamento correspondente à compra, não foi efetivado. O fato teria ocorrido ainda na terça-feira, 16 deste decorrente mês. Diante a situação, o responsável pelo estabelecimento comercial, registrou boletim de ocorrência. Cientes do acontecido, policiais militares identificaram o homem suspeito de ter aplicado o golpe, sendo que o mesmo estaria tentando vender os aparelhos de telefone celular na cidade de Ipuaçu, por um valor bem a baixo do mercado.

Ainda segundo a PM, com informações das características do veículo utilizado pelo homem, este foi localizado nas proximidades do trevo da Vila Diadema, interior de Xaxim. Os policiais tentaram realizar a abordagem, porém o homem não atendeu e seguiu em fuga até as proximidades de Chapecó, onde foi interceptado. Devidamente identificado, durante revista no interior do carro, os policiais localizaram dois aparelhos de telefone celular.

O conduzido para delegacia de polícia civil de Xanxerê. Além da acusação por crimes de estelionato e falsidade ideológica, o cidadão deverá responder por conduzir veículo sem habilitação.

Foto: Polícia Militar/Divulgação