Desfile de Natal contará com 58 veículos e quase 700 pessoas desfilando na Getúlio

Após o desfile haverá show

 

Chapecó/SC, 08 de dezembro de 2023 – Cerca de 700 pessoas e 58 veículos, de 18 entidades, vão participar do Desfile Natalino nesta sexta-feira (08), a partir das 19h30, na avenida Getúlio Vargas. A saída é no Calçadão, na rua Benjamin Constant, e a chegada é na rotatória da Praça Coronel Bertaso.

A Guarda Municipal faz um alerta de que a avenida estará bloqueada a partir das 18h para o desfile. No mesmo horário serão bloqueadas as ruas Benjamin Constant e Marechal Deodoro, entre a Nereu Ramos e Getúlio, no sentido Leste/Oeste. As vias alternativas serão as ruas Uruguai e a avenida Sete de Setembro.

De acordo com a secretária da Família e Assistência Social e uma das organizadoras do desfile, Isabel Trierveiler Machado, a ideia do desfile surgiu no ano passado, para contemplar entidades como APAE, CAPP, ADEVOSC, Associação de Surdos de Chapecó, Programa Viver, Verde Vida, Lions, Cruz Vermelha, escoteiros e grupos de carros antigos. Terá ainda trenó e trenzinho. “Queremos celebrar a magia do Natal nesse desfile, levando muita alegria para as famílias chapecoenses”, disse Isabel.

O presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Fellipe de Quadros, destacou que a Administração Municipal fez um grande investimento na iluminação, decoração, shows e Chegadas do Papai Noel nos Bairros.

Na noite de quinta-feira, foi a segunda chegada do Papai Noel, no Campo do Jardim do Lago, bairro Efapi. Teve entrega de presentes e apresentação do nascimento do menino Jesus, com o Grupo Sou Arte.

O prefeito João Rodrigues disse que a Prefeitura, com o apoio da CDL, montou uma extensa programação para o Natal da Família, valorizando a estrutura familiar e com uma decoração atrativa para toda a região.

Foto: Leandro Schmidt/Arquivo PMC