Desbloqueio do cartão de estudante começa nesta sexta-feira

Para o desbloqueio, os estudantes devem se dirigir à central de atendimento da concessionária Auto Viação Chapecó

 

Chapecó/SC, 25 de janeiro de 2024 – Inicia nesta sexta-feira, 26 de janeiro, o cronograma de desbloqueio do cartão de estudante utilizado no transporte coletivo urbano de Chapecó. Essa medida, que envolve quem estiver matriculado em instituição de ensino pública ou privada, do nível fundamental à universidade, permite o acesso ao desconto no valor da tarifa, na ordem de 50%.

Para o desbloqueio os estudantes devem se dirigir à central de atendimento da concessionária Auto Viação Chapecó. As primeiras instituições envolvidas são a Udesc e o Senai Chapecó, desta sexta-feira até o 31 de janeiro. Em seguida, de 01 a 9 de fevereiro, será para estudantes do campus do IFSC, da Uceff e das redes municipal e estadual de ensino. No período de 12 a 19 de fevereiro, o calendário envolverá matriculados na Unochapecó e no campus da Unoesc e de 26 de fevereiro a 4 de março estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul.

O estudante que não possuir o cartão pode encaminhar a confecção na central de atendimento da Auto Viação Chapecó, localizada no terminal urbano de passageiros, em frente à parada 6 da Linha São Pedro. Espaço fica aberto diariamente das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira, e nesse mesmo local pode ser efetuada a compra antecipada das passagens urbanas.

SEM CARTÃO, SEM DESCONTO

Conforme a legislação, estudante que não portar o cartão, no ônibus, não tem acesso ao desconto de 50% no passe estudantil, que reduz o custo da passagem de R$ 4,55 para R$ 2,27. O pagamento presencial pode ser feito pelos estudantes por meio do uso do Pix e do cartão de débito. O estudante também pode emitir o boleto via on-line, mas o crédito dos passes no cartão depende do prazo de processamento bancário.

Com informações: Extra Comunica