Deputada Júlia Zanatta protocola projeto para garantir a compra de fuzis por policiais

A medida também contemplaria militares do Corpo de Bombeiros, Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e ABIN

 

Brasília/DF, 07 de fevereiro de 2024 – A Deputada Federal Júlia Zanatta (PL-SC) apresentou nesta segunda-feira (5) Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar os efeitos da Portaria n. 213 do Ministério da Defesa, que suspendeu a autorização que iria entrar em vigor para policiais militares terem até cinco fuzis em casa. A medida também contemplaria militares do Corpo de Bombeiros, Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e ABIN.

A nova restrição do governo Lula é um recuo do Exército Brasileiro após a posse no novo Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Zanatta argumenta que a restrição do acesso de agentes de segurança a armas de fogo prejudica a segurança nacional e coloca em risco a vida desses profissionais.

A parlamentar catarinense também destacou que o crime organizado não tem restrições e nossos policiais precisam ter condições de enfrentá-los. “A esquerda acha que nossos policiais devem enfrentar o crime organizado como? Com livros e flores? Chega a ser um absurdo, um desrespeito com os heróis que colocam suas vidas em risco para proteger a vida de milhares de famílias brasileiras”, complementou nas redes sociais.

Ao reverter a suspensão, a deputada Júlia Zanatta espera retomar os direitos garantidos aos nossos policiais e agentes de segurança pública que agem na linha de frente contra a criminalidade.

Foto: Assessoria Júlia Zanatta