DENGUE: equipes da saúde realizam ação nos cemitérios de Chapecó

Assunto foi destaque na manhã desta sexta-feira (10), na Rádio Chapecó FM 100.1
Depois do feriado de Finados, e visando evitar a proliferação de casos e focos do mosquito Aedes Aegypti, as equipes da Secretaria de Saúde realizam ação de fiscalização e eliminação no Cemitério Municipal, Jardim do Éden e Tomazelli
O assunto foi destaque na manhã desta sexta-feira (10) no Chapecó Notícias 1ª Edição. A coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini falou sobre a atividade.
Os Agentes de Combate as Endemias irão vistorias vasos de flores que geralmente vêm com plásticos e potinhos que acumulam água e são um potencial criadouro do mosquito da dengue.
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A ENTREVISTA COMPLETA
As equipes da Secretaria de Saúde visitaram os estabelecimentos para orientar os proprietários para os cuidados na venda de flores nesta época do ano. Mas mesmo assim, o cemitério vai ser fiscalizado e os possíveis criadouros serão eliminados.
Contaremos com aproximadamente 30 acadêmicos nesta ação.