Deflagrada “Operação Calífora” com oito mandados judiciais cumpridos

Foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão

Xaxim/SC, 19 de janeiro de 2024 – Nesta manhã moradores do bairro Santa Terezinha foram surpreendidos ao soar de sirenes. Motivo foi a realização da 1ª fase da “Operação Calífora”, que tem teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão de investigados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.

No vídeo, o delegado Vagner Papini, explica sobre a operação.

Além dos policiais civis, ainda participam o Núcleo de Operações com Cães (NOCs) de Xanxerê, Chapecó, Concórdia e São Lourenço do Oeste, bem como integrantes da “Operação Hórus”. Ao todo estão sendo utilizadas 15 viaturas policiais.

Fotos e vídeos: Divulgação/Polícia Civil/SC

Foram cumpridos 08 mandados judiciais expedidos pela vara criminal da comarca de Xaxim. Todos com manifestação favorável do Ministério Público, sendo 03 de prisão e 05 de busca e apreensão.

As diligências foram realizadas em decorrência da investigação do homicídio de Jacson Pietro de Lima dos Santos, à época com 15 anos de idade. O cadáver foi localizado enterrado por volta das 10h00min do último 03 de janeiro. O corpo estava em área de mata, nas proximidades da rua José Lando, no Bairro Santa Terezinha naquela cidade.

De acordo com investigações, a vítima teria sido morta por dívida de drogas.

O nome da operação policial é uma alusão ao gênero das moscas varejeiras que depositam os seus ovos em matéria em decomposição – tal qual observado no local do crime.