Deflagrada “Operação Asfixia” em Chapecó

Objetivo da operação é o combate contra drogas e furtos na cidade

 

Chapecó/SC, 05 de dezembro de 2023 – Logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (5), agentes da Guarda Municipal, Policia Militar e outros órgãos vinculados à administração municipal foi deflagrada “Operação Asfixia“. Comanda a operação o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

Um dos principais objetos da operação, é o combate ao comércio de drogas e furtos na cidade. Os principais pontos visados pelas forças de segurança já foram mapeados, entre eles aqueles onde com certa frequência ocorre “junção” de usuários de drogas.

Além da identificação de pessoas que em tais locais frequentam, o poder público dará continuidade ao internamento compulsório e/ou involuntário. Tal ação do governo municipal vem sendo desenvolvida há mais de 20 meses no território chapecoense. De acordo com o comando da “Operação Asfixia”, outra situação é quanto às pessoas que advém de outros municípios, e por vezes não tem estabelecimento fixo para residir permanecendo em condições sub humanas pelas ruas da maior cidade do Oeste catarinense.

Foto e Vídeo: Amauri Sales/Rádio Chapecó